Análises

Apple traz de volta caixa de som Beats Pill com boas melhorias – mas será que vale a pena?

Beats Pill

Quem acompanha os produtos da Beats há mais tempo deve se lembrar da Beats Pill, uma caixa de som portátil da marca que foi descontinuada em 2022 sem uma substituta. Dois anos depois, a Apple (que é dona da Beats) reviveu o produto com uma nova geração cheia de melhorias. Mas será que vale a pena comprar a nova Beats Pill? O iHelp BR foi convidado pela Apple para experimentar o produto antecipadamente.

Nova Beats Pill chega com design repaginado

A Beats Pill é uma caixa de som pensada em portabilidade. Ao invés de ser ligada na tomada como o HomePod da Apple, a Beats Pill conta com uma bateria interna e pode ser facilmente transportada. Isso fica evidente com o cordão que acompanha o produto. O novo design traz uma inclinação de 20 graus para que o som seja direcionado às pessoas.

Os alto-falantes são protegidos por uma grade de metal com o logo da Beats na frente, enquanto o corpo da caixa é revestido em um material emborrachado que torna o produto mais resistente à quedas e até mesmo água (sim, a nova Beats Pill tem certificação IP67 contra poeira e mergulhos rasos na água). No topo da caixa estão botões físicos de volume, controle de mídia e liga/desliga.

Beats Pill

O design consegue ser elegante e divertido ao mesmo tempo, principalmente na versão vermelha. Há também modelos nas cores preto e champanhe.

Conectividade

Em termos de conectividade, a Apple trouxe boas novidades com a nova geração da Beats Pill. A caixa de som pode ser emparelhada com outros dispositivos através de Bluetooth 5.3, que é mais rápido e com latência muito menor. O acessório agora conta com uma porta USB-C multiuso.

Isso porque, além de ser utilizada para recarregar a bateria da Beats Pill, a conexão USB-C também é capaz de recarregar outros dispositivos – como um iPhone conectado por cabo. Em outras palavras, a caixa de som funciona como uma powerbank para o seu telefone. Há ainda a possibilidade de transmitir áudio de alta definição através do cabo para outro dispositivo USB-C.

Beats Pill

Assim como outros produtos da Beats, a nova Beats Pill pode ser facilmente emparelhada com dispositivos iOS e Android. No caso do iPhone, o processo é bem similar ao dos AirPods. Basta ligar a caixa de som e o iPhone já identifica o acessório. O emparelhamento é sincronizado com os outros dispositivos Apple do usuário através do iCloud para que não seja necessário emparelhar a caixa de som manualmente no Mac e iPad, por exemplo.

Beats Pill

Som para fazer a festa

Certamente a qualidade sonora é o principal aspecto de uma caixa de som. E como fica no caso da nova Beats Pill?

Em meus testes, a Beats Pill se saiu muito bem. Ao escutar músicas, percebo que as vozes são bastante claras e os graves estão presentes – embora o volume máximo de apenas uma caixa possa deixar a desejar para quem pretende utilizá-la em ambientes grandes. Para ser sincero, a Beats Pill soa muito melhor que o HomePod mini da Apple.

Beats Pill

Porém, para quem realmente quer fazer a festa, é possível emparelhar duas Beats Pill juntas. Por padrão, o emparelhamento é feito em modo Mono, de forma que você possa espalhar as caixas pela casa. No entanto, há um modo Estéreo para dividir os canais em um mesmo ambiente, tornando o som mais alto e imersivo. Vale notar que a Beats Pill não suporta Áudio Espacial com Dolby Atmos.

Segundo a Apple, tanto o tweeter e o woofer interno foram redesenhados para entregar mais qualidade sonora. O novo tweeter entrega agudos nítidos e tons médios ricos, enquanto o woofer foi projetado para deslocar 90% mais volume de ar se comparado ao modelo anterior.

Beats Pill

Embora a Beats Pill provavelmente não seja a melhor opção para ser utilizada como um sistema de som definitivo, a qualidade é mais do que suficiente para uma caixa de som portátil.

Mais alguns detalhes

A nova Beats Pill chega com o dobro de bateria da anterior. Mais precisamente, a Apple diz que a bateria é suficiente para até 24 horas de reprodução. O número sugerido pela Apple está de acordo com os meus testes nos últimos dias. Outro detalhe interessante é que a Beats Pill é compatível com o aplicativo Buscar da Apple e também Encontre Meu Dispositivo do Google. Com isso, é possível checar a localização da caixa de som no mapa, tal qual um AirTag ou AirPods.

Ao considerar todo o conjunto de design, recursos e qualidade sonora, a Beats Pill chega como uma ótima opção de caixa de som sem fio para quem busca um equilíbrio entre portabilidade e qualidade. Tenha em mente apenas que você provavelmente vai gostar de ter um par de Beats Pill ao invés de uma só.

Beats Pill

Preço e disponibilidade

A nova geração da Beats Pill já está disponível para pedidos nos Estados Unidos com o preço sugerido de $149 (cerca de R$800 em conversão direta sem taxas). A empresa ainda não confirmou a data de lançamento e preço do produto no Brasil.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.