Com setembro se aproximando aos poucos, os rumores sobre a próxima geração do iPhone se intensificam. Já vimos aqui diversos detalhes sobre o que deve ser apresentado no final do ano, incluindo a câmera enorme de três lentes na parte traseira. Essa câmera, de acordo com a Bloomberg, oferecerá recursos exclusivos para os modelos mais caros do smartphone da Apple, como por exemplo a possibilidade de recuperar pessoas que ficaram cortadas em uma foto.
Segundo fontes de Mark Gurman, que quase sempre estão certas sobre os planos da Apple, tanto o iPhone 11 e o iPhone 11 Max (os nomes são fictícios por enquanto) vão contar com um conjunto de três lentes na câmera traseira. Juntas, essas lentes serão capazes de capturar imagens em maior resolução e também vão oferecer alguns truques de fotografia.
O especialista em tecnologia da Bloomberg mencionou que o sistema identificará se alguém ficou parcialmente de fora do quadro da imagem — como geralmente acontece nas fotos em grupo. Quando isso acontecer, o iPhone automaticamente exibirá uma versão corrigida da foto em que todas as pessoas aparecem nela.
Isso será possível por conta da terceira lente da câmera traseira, que será uma super-angular. Isso significa que essa lente terá um campo de visão maior do que as lentes convencionais que são utilizadas nos modelos atuais do iPhone. Mesmo que o usuário não tenha capturado uma foto no modo super-angular, o sistema acionará a lente quando necessário.
As três lentes devem trabalhar juntas para melhorar a qualidade do zoom nas fotos e vídeos, que atualmente é de apenas duas vezes no modo óptico com a lente teleobjetiva. A Huawei, por exemplo, já oferece uma lente com zoom óptico de cinco vezes no P30 Pro.
Já a nova versão do iPhone XR, também sem nome definido, contará com duas lentes na câmera traseira ao invés de apenas uma — embora ainda não se saiba qual será a lente secundária desse modelo. A lente principal deve ser a mesma dos modelos mais caros, assim como é atualmente na linha XR e XS.
E por falar em novo iPhone XR, o site japonês MacOtakara — também com um ótimo histórico de acertos sobre rumores — disse nesta semana que a próxima geração será lançada com duas novas cores: verde e lavanda. As cores devem substituir as atuais azul e coral. As capas oficiais da Apple também vão ser atualizadas no final do ano.
A versão menor do iPhone 11, com tela OLED de 5.8 polegadas, é chamada internamente de “D43”. O modelo maior com tela OLED de 6.5 polegadas tem o codinome “D44”. A nova geração do iPhone XR, que manterá a tela LCD de 6.1 polegadas, foi nomeada “N104”.
A Bloomberg mencionou também que todos os novos iPhones de 2019 vão contar com o processador A13, fabricado pela TSMC, e carregador sem-fio bilateral capaz de recarregar acessórios como o estojo dos AirPods na própria parte traseira do celular.
O iPhone 11 só deve ser anunciado oficialmente em setembro de 2019.