Uma semana após a chegada do Nubank ao Apple Pay, foi a vez do cartão de crédito Digio aderir ao serviço de pagamentos da Apple. A instituição anunciou nesta quarta-feira (8) que os clientes já podem adicionar o cartão Digio no aplicativo Wallet do iPhone.
A novidade foi confirmada através das redes sociais do Digio. Segundo a empresa, que é fruto de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Bradesco, o processo deve ser realizado através da versão mais recente do app do cartão, disponível na App Store.
Atualmente também são suportados pelo Apple Pay os cartões do Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Next, Porto Seguro, BTG, Banco Inter e Nubank.
Com a carteira digital da Apple, os usuários podem pagar por aproximação utilizando apenas o iPhone ou o Apple Watch. Além disso, também é possível realizar pagamentos em sites e aplicativos compatíveis com os cartões registrados no aplicativo Wallet. Neste caso, o recurso também pode ser utilizado no iPad e Mac.
Dispositivos compatíveis com o Apple Pay
Nem todos os dispositivos são compatíveis com o Apple Pay. Certifique-se por meio da lista abaixo se o seu aparelho conta com o recurso:
- iPhone 6 em diante
- Apple Watch — todos os modelos
- iPad Air 2 em diante (apenas pagamentos online)
- iPad de quinta geração em diante (apenas pagamentos online)
- iPad mini 3 em diante (apenas pagamentos online)
- iPad Pro — todos os modelos (apenas pagamentos online)
- MacBook Pro com Touch Bar (apenas pagamentos online)
- MacBook Air com Touch ID (apenas pagamentos online)
- Mac de 2012 ou mais recente emparelhado com iPhone (apenas pagamentos online)
Lojas que aceitam pagamentos com o Apple Pay
Depois de configurado, é só usar o Apple Pay nas várias lojas e sites que já aceitam pagamentos com o serviço. Nós fizemos uma lista aqui com as principais redes em que os clientes podem pagar com o Apple Pay. E se ainda ficou alguma dúvida sobre como o Apple Pay funciona, consulte o nosso artigo especial sobre o assunto.