A Apple deve anunciar quatro novos iPhones neste ano, incluindo dois modelos que vão substituir a versão de entrada do iPhone 11. Enquanto muitos detalhes ainda são desconhecidos, já sabemos que o visual supostamente será inspirado no iPhone 4. Com isso, o site Svetapple criou um conceito para mostrar o possível design do modelo de entrada do iPhone 12.
Segundo rumores, todos os novos modelos de iPhone lançados em 2020 terão laterais retas assim como o iPhone 4 e o iPhone 5. Apesar de ainda não terem vazado detalhes sobre as cores do aparelho, é muito provável que o iPhone 12 seja oferecida em várias cores assim como o iPhone 11, enquanto o iPhone 12 Pro manterá as cores mais discretas do iPhone 11 Pro.
Com base no conceito do Svetapple, é possível ter uma ideia de como será o design da versão de entrada do iPhone 12. As imagens mostram sete opções diferentes de cores, que são as mesmas adotadas na linha do iPhone 11 atualmente: branco, preto, verde, amarelo, roxo e vermelho. Apesar disso, todas as novas cores foram apresentadas em um corpo reto ao invés de curvado, como é nos iPhones atuais.
Um aspecto que ainda é um mistério sobre os iPhones deste ano é o “notch“, o recorte no topo da tela dos iPhones mais novos. Enquanto alguns rumores sugerem que a Apple irá reduzir o tamanho desse recorte, outros mencionam que o notch do iPhone 12 continuará igual ou muito similar ao atual — o que é o mais provável de acontecer. Neste conceito, o recorte da tela do iPhone 12 é ligeiramente menor que o do iPhone 11, enquanto as bordas ao redor da tela são mais finas.
Confira mais imagens do conceito abaixo:
Tudo indica que o iPhone 12 estará disponível em dois tamanhos de tela, incluindo um modelo menor de 5.4 polegadas e outro com 6.1 polegadas. Já o iPhone 12 Pro será lançado em versões de 6.1 polegadas e 6.7 polegadas — ambos maiores do que o iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Todos os quatro modelos devem contar com tela OLED e conexão 5G.
O lançamento oficial da próxima geração do iPhone é esperado para outubro deste ano após confirmação da própria Apple.
Artigo publicado originalmente em inglês pelo autor no site 9to5Mac.