Que o Banco do Brasil estará disponível no Apple Pay já não é mais nenhuma surpresa, principalmente após o banco ter liberado o recurso para seus clientes antes da hora por engano. Mas ele não será o único, já que a Apple praticamente confirmou que o Bradesco também irá liberar seus cartões no serviço nos próximos dias.
Os termos de adesão do Bradesco ao Apple Pay já haviam aparecido no aplicativo Wallet há algum tempo, mas nenhum outro indício surgiu depois disso. O Banco do Brasil, por sua vez, já deu mais do que pistas sobre a novidade. Até então, a Apple não havia se manifestado, mas a empresa acabou corroborando os boatos hoje.
Um artigo oculto da App Store, programado para ser divulgado na próxima semana, mostra o Itaú, Bradesco e Banco do Brasil em uma lista de “bancos compatíveis com o Apple Pay”. De acordo com a própria Apple, o serviço poderá ser utilizado por correntistas das três instituições bancárias. Quem descobriu a informação foi o Gabriel Machado, e nós já confirmamos a veracidade da página.
Se você é cliente de algum desses bancos, agora só precisa aguardar mais alguns poucos dias para que tudo comece a funcionar. O mais provável é que o lançamento oficial dos novos bancos no Apple Pay aconteça já no início da próxima semana.