GeraliPadiPhone

Crianças inglesas querem iPhones e iPads no natal

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Pesquisa mostra que a juventude realmente sonha alto.


Por Nátaly Dauer

A fábrica de brinquedos do Papai Noel este ano vai ter que entrar em uma disputa judicial com a Apple: os presentes de natal esperados este ano são os gadgets da maçã.

O iPhone 4, o iPod touch e iPad são os três presentes mais desejados por crianças entre 5 e 16 anos na Inglaterra, de acordo com o estudo Duracell Toy Report, divulgado pelo jornal The Telegraph. Cerca de 4 em cada 10 crianças do país querem ganhar gadgets da Apple este ano.

A pesquisa ouviu 2.138 crianças (ou seus pais) e tanto meninos quanto meninas desejam presentes hi-tech – o que muda um pouco o conceito de que a tecnologia é coisa de garoto. Conforme eles crescem, as invenções da Apple se tornam mais atraentes, aparecendo em 17% das listas das crianças de 5 a 8 anos, em 50% na faixa de 9 a 12 anos e em 66% para as idades de 13 a 16 anos.

Mas não é só a maçã que faz sucesso entre os pequenos. Itens tecnológicos ocuparam 8 lugares na lista dos 10 presentes mais desejados para o natal, no ranking geral. Além dos gadgets de Jobs, o Kinect para Xbox ficou em quarto lugar e a câmera Flip Video Ultra HD em sexto, com o PlayStation Move, o game Lego Harry Potter e a Barbie com câmera ficando em oitavo, nono e décimo lugares, respectivamente. Os hamsters Zhu Zhu Pet e o boneco do Buzz Lightyear completam a lista (no quinto e sétimo lugares).

Mas um iPad seria realmente uma opção plausível de presente de natal ou estariam as crianças pedindo a coisa mais cara que imaginam, só para arriscar a sorte? É o que parece, segundo o site Crave, da CNET, já que a média de gastos dos pais ingleses é de £153 para meninos e £145 para meninas, que foge da realidade das Apple Stores – onde um iPod touch custa £189.

fonte: Geek.com.br
Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.