AppsAtualizações

Depois de polêmica, "Launcher" está de volta a App Store

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Um dos primeiros aplicativos que realmente aproveitaram a nova central de notificações do iOS, com os widgets, o app “Launcher” foi retirado da loja pela alegação de “ser um abuso”. Mesmo com outros aplicativos a mesma decisão foi tomada, mesmo que a Apple tenha voltado atrás nas escolhas.

IMG_0817.PNG

Porém recentemente, uma nova versão do app teve o regresso à App Store permitido. A nova versão é bem mais limitada, tendo somente acesso ao Mail, Mensagens e ao FaceTime, além dos aplicativos de terceiros. Nessa versão é possível fazer ligações, chamadas pelo FaceTime, enviar mensagens com texto predefinido, entre outras funções no sistema.

IMG_0819.PNG

Além disso, como mencionado anteriormente, o app conta com integração com os apps de terceiros, como Telegram, Facebook Messenger e WhatsApp. Também é possível enviar uma mensagem predefinida ou apenas configurar o atalho para o chat.

Não se sabe se essa versão continuará na App Store por muito tempo. O app é grátis, e possui uma compra in-app que desbloqueia todas as funcionalidades, e a nova versão conta com melhorias para um bug no iPhone 6 Plus.

Do iHelp BR, fica o agradecimento ao leitor Guilherme Bueno pela sugestão da matéria.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.