Após liberar o iOS 11.0.1 publicamente nesta semana, a Apple volta aos testes com o lançamento das primeiras versões de teste dos novos iOS 11.1, macOS High Sierra 10.13.1, watchOS 4.1 e tvOS 11.1 para desenvolvedores. As novas versões trazem correções de segurança e outras melhorias ainda não descobertas.
Os desenvolvedores que já possuem um iPhone, iPod touch ou iPad configurado para receber as versões de testes do sistema já podem transferir e instalar a atualização do iOS 11.1 por meio do aplicativo Ajustes via Over-The-Air. Também é possível transferir o pacote completo de atualização no Portal dos Desenvolvedores da Apple para instalação via iTunes do computador. Até agora não se sabe exatamente quais as novidades desta atualização,
Já no caso do macOS Sierra 10.13.1, os desenvolvedores podem atualizar seus Macs configurados para receber versões de testes do sistema por meio do menu de Atualizações da Mac App Store. Caso o computador ainda não esteja configurado, é necessário baixar um pequeno utilitário no Portal dos Desenvolvedores da Apple. Também não se sabe ainda quais são as novidades da atualização.
Já o watchOS 4.1 pode ser instalado por meio do aplicativo Watch no iPhone. Até o momento, as únicas novidades encontradas são relacionadas ao Apple Music: a nova versão suporta streaming diretamente através do relógio, e conta com um novo aplicativo específico para acesso às rádios do Apple Music, assim como à Beats 1.
O processo de atualização via Over-The-Air do tvOS na Apple TV de quarta geração é similar ao do iOS, por meio do aplicativo Ajustes. Vale lembrar que, no caso do dispositivo nunca ter sido configurado com uma versão beta, será necessário instalar a atualização manualmente com as instruções do Portal dos Desenvolvedores.
Até o momento, nada foi liberado para os usuários do Programa Público de Testes. Assim que descobrirmos as novidades, estaremos publicando aqui no iHelp BR.
Atualização (28/09/17 – 14h00):
Usuários cadastrados no Apple Beta Software Program agora também podem testar o iOS 11.1, macOS High Sierra 10.13.1 e tvOS 11.1. O watchOS beta, como sempre, é restrito aos desenvolvedores. Até o momento, encontramos apenas mudanças sutis nas atualizações e estaremos destacando algumas delas posteriormente.