Também anunciado na WWDC deste ano, o macOS High Sierra teve sua primeira versão de testes liberada para os desenvolvedores há cerca de duas semanas. Agora, os mesmos desenvolvedores já podem instalar a segunda versão beta do macOS 10.13.
A próxima grande atualização do sistema operacional dos Macs não traz mudanças radicais, porém conta com inúmeras melhorias internas com foco em melhorar o desempenho e trazer novas possibilidades para os aplicativos, como a utilização do Apple File System (APFS), suporte ao codec de vídeo HEVC — também conhecido como H.265 — e uma nova versão da tecnologia Metal compatível com conteúdos de realidade virtual (VR).
Os Macs configurados para receberem as versões de testes do macOS já podem instalar a atualização do High Sierra por meio da Mac App Store. Até o momento, o macOS High Sierra não foi disponibilizado para usuários do Apple Beta Software Program. Ainda não se sabe ao certo o que mudou com a atualização de hoje, porém, assim que descobrirmos algo, estaremos publicando aqui.
Vale lembrar que o macOS High Sierra só deve ser lançado oficialmente para todos os usuários no final deste ano.