DestaquesGeral

É oficial: Apple confirma compra da Beats por 3 bilhões de dólares

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

No início do mês surgiram alguns rumores sobre a Apple estar negociando a compra bilionária da Beats, empresa responsável pela criação de um dos fones mais famosos do mundo, além de outros acessórios e serviços relacionados à música. Hoje a Apple confirmou a compra da empresa por nada mais que 3 bilhões de dólares!

Apple Beats

Os cofundadores da Beats, Jimmy lovine e Dr. Dre agora farão parte do time de executivos da Apple, tendo seus cargos na empresa anunciados publicamente nos próximos dias. A equipe da Beats Electronics, responsável pelos fones e demais acessórios da empresa, serão dirigidas por Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, enquanto a equipe da Beats Music será dirigida por Eddy Cue, vice-presidente de serviços de software e internet da Apple.

Tim Cook já comentou que estarão trabalhando em novos fones da Apple com a tecnologia da Beats, além de que o iTunes Radio muito em breve deve receber novidades vindas do serviço Beats Music.

Ainda não se sabe ao certo o que irá acontecer com os atuais produtos da Beats a partir de agora, mas por enquanto todos eles continuarão sendo comercializados normalmente. Quando questionado sobre o Beats Music continuar sendo disponibilizado para outras plataformas como o Windows Phone e Android, Tim Cook comentou apenas que “É tudo sobre música”.

Beats Music

Muito provavelmente a Apple fará um anúncio especial da compra da Beats na WWDC 2014, na próxima segunda-feira, dia 2 de junho.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.