Falta menos de um mês para o suposto evento especial da Apple em que a empresa anunciará os novos iPhones, porém imagina-se que alguns outros produtos também recebam novidades. Recentemente, diversos consumidores — principalmente americanos — relataram que não estavam mais conseguindo comprar alguns modelos do Apple Watch por falta de estoque, algo muito comum de acontecer próximo do lançamento de uma nova geração.
A informação pode ser confirmada pelo próprio site da Apple, que consta a falta de estoque em inúmeros modelos, incluindo o Sport com as pulseiras de nylon e os de aço inoxidável com pulseira milanesa, tanto na cor prata quanto preto espacial. Até mesmo todos os modelos exclusivos com as pulseiras da grife Hermès estão esgotados. Alguns outros modelos ainda são encontrados na loja online, porém com previsão de entrega para até 6 semanas.
O Apple Watch foi apresentado pela Apple em setembro de 2014, juntamente com o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, porém só chegou ao mercado em abril de 2015. Praticamente dois anos após o anúncio, a Apple apresentou várias novas pulseiras e duas grandes atualizações de sistema para o relógio, mas ainda nenhuma novidade sobre uma próxima geração — algo que deve acontecer em breve.
Espera-se que a Apple irá anunciar os novos iPhones na segunda semana de setembro, provavelmente no dia 6 ou 7, então é possível que a empresa aproveite a data para anunciar também a nova geração do Apple Watch. Diferente do iPhone, pouco se sabe sobre o novo Apple Watch até o momento, porém alguns rumores apontam para um modelo mais rápido, com bateria de mais duração, mais resistência à água e novos sensores embutidos como GPS e barômetro — algo que deve tornar o dispositivo ainda mais independente do celular. Apesar disso, o visual externo deve ser exatamente o mesmo utilizado atualmente.
Por motivos óbvios, todos os modelos do Apple Watch continuam disponíveis no Brasil até o momento.