Depois de duelos nos aplicativos de mensagem e tribunais, aparentemente o Facebook agora quer brigar com a Apple no campo das assistentes virtuais, segundo um novo relatório do Engadget.
A nova concorrente, até o momento chamada de “Moneypenny”, deverá ser baseado no app Messenger, já extensamente utilizado pelo mundo. Não há muitos detalhes no momento, mas o site The Information diz que esse novo sistema se diferenciaria bastante das assistentes virtuais disponíveis no mercado. Em vez de enviar as solicitações para um computador para serem processadas, o sistema conta com “pessoas reais” respondendo às perguntas.
Até agora, os únicos rumores são de que a novidade seria usada para pesquisas em geral e em compras, mas pode eventualmente ser expandida para oferecer outros serviços. Se for considerado o histórico do Facebook, a “Moneypenny” pode ser considerada uma ofensiva direta à Siri, assim como o Messenger para o iMessage.
Fora isso, não se sabe muito sobre o serviço. Não há data de lançamento prevista, nem quais os sistemas em que estaria disponível, mas a esperança é de que esteja disponível para todas as plataformas em que o Messenger atua.