A Apple está se preparando para a chegada do Apple TV+, seu próprio serviço de filmes e séries por assinatura, em novembro deste ano. Ao invés de oferecer títulos de vários estúdios, a empresa investiu apenas na produção de vários conteúdos originais. Segundo uma reportagem do Wall Street Journal, alguns desses conteúdos serão exibidos até mesmo nas telonas dos cinemas ao redor do mundo.
De acordo com fontes do jornal, a Apple se reuniu com consultores e pessoas do alto escalão da área cinematográfica para planejar o lançamento de alguns dos seus filmes originais em salas de cinemas semanas antes de serem disponibilizados exclusivamente para os assinantes do Apple TV+. Com atores e diretores renomados envolvidos nas produções da Apple, a empresa pretende conseguir ainda mais visibilidade para os conteúdos criados.
Steven Spilberg, Oprah, Jason Momoa, Alfre Woodard, Reese Witherspoon, Jennifer Aniston e Steve Carell são alguns dos destaques que vão estrear no Apple TV+ em breve. Com isso, a Apple mais uma vez bate de frente com seus concorrentes da área. A Netflix, por exemplo, já tentou exibir alguns filmes no cinema, porém teve problemas ao exigir que fossem exibidos simultaneamente em streaming.
Vale lembrar que, para participar de grandes premiações como o Oscar, os filmes precisam ser exibidos nos cinemas durante um certo período. Após investir milhões em cada uma das produções, a Apple certamente não quer ficar de fora disso.
A ideia de lançar os títulos no cinema antes mesmo de disponibilizá-los no serviço não é absurda. A Disney, por exemplo, oferecerá todo o seu catálogo no Disney+, que será lançado também em novembro deste ano. Mesmo assim, os filmes principais ainda serão exibidos antes nos cinemas. Isso também é uma forma de atrair ainda mais assinantes para a plataforma, que podem conhecer o conteúdo antes de assiná-lo definitivamente.
A plataforma de filmes e séries da Apple será lançada no dia 1 de novembro e o preço definido no Brasil é de R$9,90 ao mês para o uso de até seis pessoas cadastradas no Compartilhamento Familiar do iCloud. Um detalhe interessante é que, na compra de um novo produto da Apple, o usuário receberá 1 ano de assinatura do Apple TV+ gratuitamente. Para os demais, há período de testes durante sete dias.