DestaquesiPhoneRumores

Forbes menciona mais dois novos recursos que supostamente serão incluídos no ‘iPhone 8’

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Antes mesmo da Apple anunciar o iPhone 7 no ano passado, já se falava na internet sobre os novos modelos de 2017 — o ano em que o smartphone da empresa comemora seu décimo aniversário. Nesta semana, um dos editores de tecnologia da revista Forbes conversou com Sonny Dickson, que revelou mais alguns dos planos da Apple para o próximo iPhone.

De acordo com Dickson, que tem ótimas fontes na Apple, o “iPhone 8” — nome não oficial por enquanto — contará com um chip “Tristar 3 Hydra” na entrada do carregador. “Em palavras de pessoas normais, [o iPhone 8] contará com carregamento rápido”, comentou. Apesar da tecnologia funcionar de forma bem similar ao que alguns aparelhos Android oferecem, utilizando componentes da Qualcomm, o padrão adotado no iPhone será proprietário da Apple.

Para quem tem esperanças sobre a Apple adotar as conexões USB-C em seus dispositivos móveis, assim como nos Macs, uma má notícia: Dickson afirma que a Apple continuará utilizando o Lightning, porém deve finalmente adotar o padrão USB 3.1 ao invés de 2.0. O especialista em tecnologia acredita que estas mudanças também estarão presentes no iPhone 7s — sim, corroborando os rumores de que a Apple lançará uma versão atualizada do iPhone 7 junto ao novo iPhone especial de aniversário.

Dickson comentou também que a Apple está de olho nas funções disponíveis em aparelhos concorrentes, e outra novidade que deve aparecer no “iPhone 8” — e exclusivamente nele — é o “tocar para ativar a tela” (conhecido como tap-to-wake). Com isso, será possível dar um toque na tela desligada para acendê-la rapidamente e visualizar as notificações e outras informações na tela de bloqueio. O recurso seria implementado justamente considerando a mudança visual do aparelho, que deve excluir de vez o botão Início.

Por fim, o editor da Forbes ressalta o uso de uma nova tela curva OLED e câmera aprimorada com duas lentes. Vale lembrar que todos estes recursos estariam sendo avaliados e testados pela Apple, porém podem ser descartados até o lançamento do produto final. Os novos iPhones costumam ter a produção iniciada por volta de julho, então a Apple deve bater o martelo sobre o que estará ou não no aparelho já nos próximos meses.

O grande lançamento, como sempre, deve acontecer apenas em setembro.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.