Inesperadamente, um grupo de hackers chineses anunciou hoje uma ferramenta chamada Pangu, que promete fazer Jailbreak Untethered em todos os dispositivos com o iOS 7.1.1.
A ferramenta gerou desconfiança não só entre os usuários, como também os demais hackers do mundo Jailbreak. Após alguns testes, várias pessoas confirmaram que a ferramenta realmente realiza o processo de Jailbreak nos dispositivos, porém, ainda não se sabe ao certo qual a procedência dela, e se pode conter algum código malicioso escondido.
O hacker iH8sn0w, que tem muita credibilidade nessa área, comentou que aparentemente não há nenhum código malicioso na ferramenta chinesa, porém, ao efetuar o processo ela instala uma loja de aplicativos piratas no dispositivo do usuário, isso sim pode ser prejudicial.
Para aqueles que se pretendem se aventurar com o Jailbreak, a dica é remover a seleção de uma caixa na tela principal da ferramenta. Apesar disso, ainda não é recomendado efetuar o processo caso você não seja um usuário avançado. Com a brecha exposta, outros grupos mais sérios de hackers em breve irão atualizar suas ferramentas, estas, com mais segurança.
Vale lembrar também que por enquanto a ferramenta só está disponível para usuários do Windows. A versão do Mac deve ser liberada nos próximos dias.