GeraliOSiPadiPhoneOutros assuntos

Hackers quebram o protocolo de segurança do Siri, fazendo-o rodar em qualquer dispositivo [atualizado]

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Os desenvolvedores da Applidium afirmaram ter quebrado o protocolo de segurança do Siri, o que poderia permitir que a tecnologia de reconhecimento de voz funcionasse em qualquer dispositivo. As possibilidades variam de iPhone 4, para iPad, para Mac, e até mesmo Android.

À uma semana, mostramos Siri rodando em um iPhone 3GS , mas hoje as possibilidades vão além disso. Com o hack, os desenvolvedores poderiam até mesmo implementar o Siri dentro de seus próprios aplicativos. É claro que a Apple poderia corrigir esse erro que daria início a um novo jogo de gato e rato.

Quando se trata deste tipo de hack, você realmente precisa de um UDID de um iPhone 4S para usar o Siri. A qualquer momento a Apple poderia bloquear o UDID se vir algo suspeito.

Applidium lançou  um conjunto de ferramentas para os desenvolvedores a começar a explorar a falha , e diz que vai ser bastante fácil de obter uma UDID com eles. Eles também descobriram que a Apple usa uma tonelada de informações durante a comunicação com seus próprios servidores quando se trata do recurso “Siri”.

Confira a mensagem publicada pelos hackers com todos os detalhes sobre a descoberta.

O iPhone 4S realmente envia muitos dados de áudio. Tudo é compactado usando o  Speex  um famoso codec de áudio, o que faz sentido porque é um codec especificamente para VoIP.

O iPhone 4S envia seu UDID para se conectar aos servidores da Apple, então se você quiser usar Siri em outro dispositivo, você ainda precisa do UDID de pelo menos 1 iPhone 4S. É claro que não estamos publicando o nosso, mas é muito fácil conseguir um usando as ferramentas que nós desenvolvemos. É claro que a Apple poderia bloquear o identificador, mas enquanto você está mantendo ele para uso pessoal, tudo bem !

 

 

Atualização 15/11/2011: Os desenvolvedores da Applidium liberaram os arquivos necessarios para fazer o procedimento e informações de como faze-lo. Link: https://github.com/applidium/Cracking-Siri

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.