Apps

Novo app ‘Hidgets’ traz informações de saúde em widgets do iOS 14

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O aplicativo Saúde da Apple traz um resumo completo dos principais dados de saúde do usuário. Só que, infelizmente, a Apple ainda não oferece nenhum widget para usuários do aplicativo Saúde. Com isso em mente, o desenvolvedor Marcel Schmitz criou o Hidgets — um app que traz informações de saúde para a tela inicial do seu iPhone com widgets do iOS 14.

O aplicativo Hidgets atualmente foca em sete categorias diferentes de dados de saúde: peso corporal, batimentos cardíacos, nível de oxigênio no sangue, passos, energia ativa, sono e glicose no sangue. Cada widget pode ser personalizado para mostrar apenas dados específicos. Dessa forma, usuários que preferem algo mais minimalista podem esconder algumas das informações.

Todos os widgets contam com três opções diferentes, sendo elas: Mínimo, Simples e Completo. Em Mínimo, você basicamente terá apenas o ícone com a informação principal daquela categoria — como por exemplo seus batimentos cardíacos. As opções Simples e Completo são mostrados mais detalhes no widget, como por exemplo a média de batimentos cardíacos da semana.

Há também a possibilidade de usar os widgets com cores ou em modo monocromático, algo que lembra um pouco as personalizações das faces de relógio do Apple Watch. Além disso, o usuário pode escolher se abrirá o aplicativo Hidgets ou o Saúde da Apple ao tocar no widget.

Outro recurso interessante é que, no caso do widget de sono, é possível definir a fonte dos dados que serão exibidos. Assim, o usuário pode escolher se mostrará o sono calculado por meio do Apple Watch, aplicativos de terceiros, ou até mesmo outro acessório. O único ponto negativo é que, ao menos por enquanto, ainda são poucas as opções de widgets disponíveis no app.

Hidgets está disponível na App Store por R$7,90 e requer o iOS 14 para funcionar. Como o Hidgets depende do aplicativo Saúde da Apple para funcionar, o usuário precisa necessariamente instalá-lo em um iPhone — não sendo compatível com iPod touch e iPad.


Artigo publicado originalmente em inglês pelo autor no site 9to5Mac.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.