O iOS 13 foi anunciado na WWDC 2019 e segue em fase de testes. A próxima grande atualização do sistema operacional do iPhone e iPad chegou hoje (2) em sua terceira versão beta e com uma novidade interessante. Um ícone encontrado nos arquivos internos do sistema revela um novo método para transferir dados entre dispositivos da Apple por meio da conexão USB.
O iHelp BR encontrou os arquivos dentro dos processos que gerenciam a configuração inicial do iPhone e iPad. Eles são utilizados no sistema de restauração de backup, que atualmente é restrito aos dados salvos no iCloud ou em um computador com iTunes.
O canal do YouTube EverythingApplePro até mesmo conseguiu encontrar parte da nova opção ao restaurar as configurações de um iPhone na primeira versão de testes do iOS 13, mas ela não funcionou. Logo depois, a opção foi oculta pela Apple, mas ainda é citada nos arquivos internos do sistema.
Há menções sobre deixar um iPhone conectado ao outro via cabo durante a transferência, por exemplo, além de outra frase que confirma que a novidade se trata de um novo sistema para restaurar o backup do usuário.
“Isso pode demorar mais tempo no início, mas seu novo iPhone estará pronto com todos os seus dados.”
Seja como for, há um fato extremamente curioso nisso tudo. O ícone presente no sistema mostra dois iPhones conectados um ao outro por meio do cabo USB. Só que, atualmente, não existe um cabo com dois conectores Lightning. Seria um indício de que o iPhone 11 contará com um conector USB-C como o iPad Pro?
Estaremos procurando por mais informações sobre o assunto para atualizarmos a publicação.