Após ser anunciado para os desenvolvedores em junho na WWDC 2016, a Apple finalmente disponibilizou o iOS 10 oficialmente para todos os usuários. A partir de hoje, todos os dispositivos compatíveis já podem ser atualizados para a nova versão do sistema.
O iOS 10 traz diversas melhorias e novidades, incluindo uma nova loja de aplicativos e stickers para o iMessage, interação da Siri com os aplicativos da App Store, nova tela de bloqueio com widgets, notificações mais interativas, aplicativos Música e Saúde redesenhados, Fotos mais inteligente, extensões para o Mapas, aplicativo Casa e muito mais.
Para atualizar o sistema, abra o aplicativo Ajustes no iOS e, em seguida, selecione a opção Geral. Abra o menu Atualização de Software e aguarde até que o iOS 10 apareça para ser transferido e instalado. Quem preferir também pode atualizar o dispositivo utilizando o iTunes no computador. Se você tiver alguma dúvida sobre atualizar um iPhone, iPod touch ou iPad, leia o nosso artigo especial sobre o assunto.
É muito importante que um backup completo do dispositivo seja realizado antes de atualizar o iOS. Você pode fazer um backup tanto no iCloud quanto em seu computador por meio do iTunes. Para mais informações sobre backup do iOS, acesse o nosso artigo sobre o assunto. Caso haja qualquer problema durante o processo de atualização, faça uma restauração completa do sistema.
Vale ressaltar que o iOS 10 é compatível apenas com os dispositivos mencionados abaixo.
- iPhone 5
- iPhone 5c
- iPhone 5s
- iPhone SE
- iPhone 6 e iPhone 6 Plus
- iPhone 6s e iPhone 6s Plus
- iPhone 7 e iPhone 7 Plus
- iPod touch de sexta geração
- iPad 4
- iPad Air
- iPad Air 2
- iPad mini 2
- iPad mini 3
- iPad mini 4
- iPad Pro de 9.7 e 12.9 polegadas
Se você já estava utilizando a versão prévia final (Golden Master) do iOS 10 liberada na semana passada para desenvolvedores e usuários do Beta Público não será necessário fazer qualquer atualização. Mais informações sobre o iOS 10 podem ser encontradas na página oficial da Apple.