A Apple lançou nesta segunda-feira (22) o iOS 17.3. Com a atualização, os iPhones compatíveis recebem um novo sistema anti-roubo chamado “Proteção de Dispositivo Roubado”. O recurso implementa uma série de camadas de segurança adicionais para evitar que ladrões tenham acessos a dados sensíveis em aparelhos roubados.
Proteção de Dispositivo Roubado em iPhones com o iOS 17.3
Quando aiOS 17.3 traz novo sistema anti-roubo para iPhone – saiba como ativar Proteção de Dispositivo Roubado está ativado, o iPhone dificulta o acesso a senhas salvas no dispositivo e também a configurações relacionadas ao ID Apple e recurso Buscar. O recurso passa a exigir o Face ID ou o Touch ID para acessar as senhas armazenadas no aparelho, sem a possibilidade de ignorar a biometria para usar a senha de desbloqueio de tela.
Caso o iPhone esteja em uma localização desconhecida, também não será possível apagar todos os dados do aparelho, desligar o Buscar iPhone ou trocar a senha do aparelho imediatamente. O recurso torna necessário não apenas o uso da biometria, como também aguardar uma hora para autenticar novamente e só então alterar tais ajustes.
A proposta do recurso é impedir que ladrões consigam acessar senhas de aplicativos e bancos de usuários que tiveram o celular roubado. O modo Proteção de Dispositivo Roubado também dá mais tempo para as vítimas acessarem o site do iCloud e bloquearem o iPhone remotamente.
Saiba como ativar
Para ativar a Proteção de Dispositivo Roubado, certifique-se antes de instalar o iOS 17.3 em seu iPhone.
- Abra o aplicativo Ajustes
- Toque em Geral
- Abra o menu Atualização de Software
- Confirme a atualização para o iOS 17.3
Após instalar o iOS 17.3, siga os passos seguintes para ativar a Proteção de Dispositivo Roubado:
- Abra o aplicativo Ajustes
- Toque em Face ID/Touch ID e Código
- Insira a senha do seu iPhone
- Procure por Proteção de Dispositivo Roubado e toque em Ativar Proteção
Outras novidades do iOS 17.3
Além da Proteção de Dispositivo Roubado, o iOS 17.3 também traz algumas novidades, incluindo playlists compartilhadas no Apple Music e um novo plano de fundo com o tema União Negra.
A Apple também disponibilizou atualizações para o iPadOS, watchOS, tvOS e macOS.
Leia também: Assinantes do Gympass agora contam com Apple Fitness+ grátis