Já é praticamente certo que a Apple irá lançar uma nova versão menor do iPad Pro, com tela de 9.7 polegadas, no evento de segunda-feira. De acordo com informações obtidas pelo site 9to5Mac, este iPad Pro menor não substituirá o atual iPad Air, mas sim entrará como um modelo intermediário entre o Air e o Pro maior, com modelos de 32GB e 128GB custando a partir de 599 Dólares.
Atualmente, o iPad Air 2 é vendido por $499 na versão Wi-Fi e com 16GB de armazenamento interno. Considerando que o iPad Pro menor terá especificações bem melhores que as do Air 2, além de novidades como quatro alto-falantes externos, Smart Connector e 32GB de armazenamento interno no modelo de entrada, já era de se esperar que o dispositivo chegasse um pouco mais caro.
O modelo com apenas Wi-Fi e armazenamento interno de 32GB provavelmente será vendido por $599 e, seguindo a diferença de preços de 150 Dólares entre os dois modelos Wi-Fi do Pro maior, é de se esperar que o iPad Pro de 9.7 polegadas com 128GB de armazenamento interno seja vendido por $749 – quase o mesmo valor do iPad Pro 12.9″ de entrada. Na mesma lógica, com uma diferença de 130 Dólares, o iPad Pro menor com 128GB de armazenamento interno e Wi-Fi + 4G deve chegar por $879 dólares, contra $1.079 do modelo maior.
O iPad Pro menor será praticamente idêntico ao atual em especificações, com exceção da câmera traseira, que pode ser de 12 Megapixels e com vídeos em 4K, além de contar com um flash LED. De acordo com as fontes do site, a Apple deve descontinuar o iPad Air original, lançado em 2013. Com isso, é possível imaginar que um iPad Air 3 com algumas novidades também seja lançado no evento. O iPad mini, que teve uma atualização no final do ano passado, não terá nenhuma novidade por enquanto.
A Apple realizará um evento especial na próxima segunda-feira, dia 21 de março, às 14 horas no horário de Brasília. O iHelp BR realizará a cobertura completa do evento em tempo real.