Após ser anunciado no evento especial da Apple em setembro deste ano, a sétima geração do iPad começou a ser vendida hoje (16) no Brasil. O novo modelo faz parte da linha de entrada dos tablets da Apple e traz novidades por valores mais baixos em relação aos demais iPads.
O iPad de sétima geração conta com uma tela um pouco maior que o modelo anterior, agora com 10.2 polegadas, e oferece suporte ao Smart Keyboard — a capa da Apple com teclado embutido. Ele utiliza o processador A10 Fusion (o mesmo do iPhone 7) e também funciona com a caneta especial Apple Pencil. O corpo de alumínio é o mesmo das versões mais antigas, com bordas maiores na tela para alocar o botão Início com Touch ID.
No Brasil, o iPad de 2019 custa R$2.999 na versão mais barata, com antena Wi-Fi e 32GB de armazenamento interno. Os preços chegam até R$4.899 na configuração com rede celular e 128GB de espaço. O produto está com disponibilidade imediata e pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. Pagamento à vista tem desconto de 10%.