O iPhone 11 e o iPhone 11 Pro foram anunciados pela Apple na última terça-feira (10) com várias novidades, principalmente no quesito da câmera. Com a adição de novas lentes na câmera traseira dos aparelhos, o sistema ganhou um novo recurso batizado de “Modo Noite” para melhorar a captura das imagens em ambientes escuros. Apesar de algumas fotos já terem sido demonstradas pela Apple, o recurso ainda não tinha sido testado pelos usuários. Ao menos até agora.
A modelo Coco Rocha publicou hoje (12) em seu perfil no Twitter uma demonstração própria do “Modo Noite” no iPhone 11 Pro Max. Ela aproveitou para comparar o registro com uma foto tirada no mesmo lugar, porém com o iPhone X de 2017. O resultado é, no mínimo, surpreendente.
Não me pergunte como mas eu coloquei minhas mãos no novo iPhone 11 hoje à noite! Veja a diferença entre o 11 e o X com pouca luz.
Enquanto o iPhone X deixou praticamente toda a imagem escura e as luzes do fundo estouradas, a foto do iPhone 11 ficou equilibrada, com a modelo e o fundo iluminados. Vale reforçar que a foto não foi capturada com o flash traseiro, mas sim apenas com o “Modo Noite”. O celular reconhece automaticamente quando está escuro para registrar várias fotos simultaneamente com todas as lentes e processá-las em uma só para melhorar a qualidade.
Além do “Modo Noite”, o iPhone 11 também ganhou outras novidades no app Câmera, que foi redesenhado para aproveitar melhor as novas tecnologias do dispositivo. Agora é possível, por exemplo, gravar um vídeo rápido apenas ao segurar o dedo no botão para tirar fotos. Graças ao novo processador, o sistema identifica rapidamente o foco central do vídeo para ajustar as cores, exposição e outros ajustes.
Confira mais detalhes sobre a câmera do iPhone 11 em nossa matéria especial e também no site oficial da Apple.