Os rumores sobre o iPhone 11 não param. Mesmo ainda faltando oito meses para o lançamento do novo celular da Apple, os boatos já circulam aos montes pela internet. Dessa vez, fontes diversas comentaram sobre a possibilidade do smartphone contar com câmeras de maior resolução e bateria aprimorada, além de outras novidades.
Depois de ter vazado informações sobre dois supostos protótipos da próxima geração do iPhone, o OnLeaks divulgou por meio do site CompareRaja mais informações sobre o dispositivo. Para a nova câmera traseira de três lentes, a Apple considera utilizar sensores com resolução de 14 megapixels. Os iPhones utilizam atualmente câmeras de 12 megapixels, a mesma resolução desde o iPhone 6s.
A resolução da câmera frontal TrueDepth, que atualmente captura fotos em 7 megapixels, deve saltar para 10 megapixels. Os conceitos mostram também que o notch, aquele recorte no topo da tela, foi reduzido. Isso deve acontecer por conta de novos sensores mais avançados que a Apple pretende utilizar.
Embora não tenha mencionado especificações, o OnLeaks garante que a parte interna do iPhone 11 será completamente redesenhada para acomodar uma bateria maior, em um formato mais quadrado. Os componentes da placa lógica seriam reposicionados na parte inferior do aparelho e no topo devem ficar apenas as câmeras.
Em uma nota relacionada, analistas do Barclays apostam em um modelo atualizado do iPhone XR para este ano com melhorias nas antenas. Além do já previsto Wi-Fi 6 e rede 5G, o aparelho deve contar também com o recurso 4×4 MIMO — que aumenta a velocidade da transmissão de dados por meio da rede de celular. Atualmente, o 4×4 MIMO só existe no iPhone XS e XS Max.
O iPhone 11 e a próxima geração do iPhone XR, ambos sem nome oficial definido, devem ser anunciados em setembro deste ano.
Fonte: MacRumors