Que a Apple deve anunciar a próxima geração do iPhone no próximo mês já não é novidade, mas ainda não há uma data definida para isso. Nesta semana, o site CNET arriscou um palpite e comentou que o iPhone 11, iPhone 11 Max e iPhone 11R (nomes não oficiais) serão apresentados no dia 10 de setembro de 2019.
Conceito baseado em informações vazadas mostra como será o iPhone 11
Não é difícil de acreditar na data mencionada, já que desde 2012 a Apple realiza o evento especial do iPhone na segunda semana de setembro, sempre em uma terça ou quarta-feira. Como neste ano o dia 11 de setembro cai em uma quarta-feira e a Apple costuma evitar essa data por ser simbólica para os americanos, o mais provável é que o lançamento aconteça um dia antes.
Os novos iPhones devem chegar às lojas na semana seguinte, no dia 20 de setembro. A data foi corroborada por engano pelo próprio presidente da operadora japonesa Softbank, Ken Miyauchi. Em entrevista, Miyauchi falava sobre uma nova lei do Japão que entrará em vigor no dia 1 de outubro quando acabou comentando sobre a data de lançamento do iPhone 11. Sem querer, ele disse que a lei seria aplicada 10 dias após o início das vendas da próxima geração do celular da Apple.
Como o dia 20 de setembro neste ano cai em uma sexta-feira, as chances da informação estar correta são altas. Tradicionalmente, a Apple sempre coloca os iPhones nas lojas na sexta para aproveitar melhor o final de semana.
Considerando isso, falta então praticamente um mês apenas para a chegada dos três novos iPhones. Ansiosos?