A próxima geração do smartphone da Apple deve ser anunciada no início de setembro e os rumores não param de surgir na internet. Dessa vez, o perfil CoinX divulgou que a empresa de Cupertino considera utilizar a nomenclatura “Pro” em ao menos um dos novos modelos de iPhone que serão lançados em 2019, que resultaria em algo como “iPhone 11 Pro“.
O CoinX não foi direto sobre a aplicação do novo nome, mas sugeriu que o termo “Pro” será o escolhido para a próxima geração do iPhone — depois de “Plus” e “Max” nos anos anteriores. No Twitter, ele disse: “Pro no iPhone? Esses nomes dos últimos anos são malucos.”.
Embora o perfil seja extremamente anônimo, ele já publicou várias outras informações corretas no passado. O CoinX foi o primeiro que revelou o nome do iPhone XR e XS no ano passado, além de ter confirmado com antecedência detalhes sobre o iPad Pro de terceira geração e do iPad mini de quinta geração. Para corroborar as informações, o MacRumors disse que suas fontes também afirmaram que o nome “iPhone 11 Pro” será utilizado neste ano.
O site, porém, acrescentou uma informação interessante. Ao que parece, apenas os modelos mais caros vão receber esse nome. Isto é, aqueles com a câmera traseira de três lentes. Há indícios de que a Apple também irá anunciar uma nova versão do iPhone XR, porém com duas lentes traseiras na câmera. Com essas informações, é de se imaginar que este seja apenas o “iPhone 11” e os modelos mais caros “iPhone 11 Pro”, similar ao que acontece no iPad.
Enquanto o “iPhone 11” será vendido como uma opção mais barata com especificações atuais — incluindo o processador A13 —, o “iPhone 11 Pro” manterá a exclusividade das telas OLED nos dois modelos de 5.8 e 6.5 polegadas, além de oferecer câmeras ainda melhores.
Tudo indica que os três aparelhos serão anunciados no dia 10 de setembro e vão chegar às lojas na semana seguinte, no dia 20 de setembro.