GeraliPhone

iPhone 4 esgotado na Apple Store online chinesa.

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Os cambistas de iPhones 4 na China não estão agindo somente nas lojas. Ontem a Apple anunciou a abertura da loja online no país e não deu outra: em 10 horas, o smartphone já aparecia como “esgotado”. O motivo para que o aparelho não apareça mais na loja online tem sido apontado como a ação dos cambistas. Com as novas regras da Apple para impedir que os cambistas fiquem em suas lojas físicas (limite na compra o iPhone 4 e o registro do RG do consumidor), a loja online parece ser o paraíso.

Um cambista nos disse “Você não terá a chance de comprar um [iPhone 4]. Nós temos um sistema que se auto-atualiza para reservas e estamos fazendo isso 24 horas por dia.”

A demanda dos consumidores legítimos permanece alta, mas continuam a ter problemas para competir com os cambistas, que querem acabar com o suprimento [do gadget] no país o mais rápido possível.

Até onde sabemos, há uma demanda alta pelo iPhone 4 na China, especialmente em Pequim e Shangai. As pessoas não se importam com o preço, contanto que possam comprar um e dizer aos amigos que possuem um iPhone 4. Então, os consumidores não precisam mais comprar o smartphone pela China Unicom, a única operadora de telefonia oferecendo o iPhone na China; eles só precisam aprender como agir mais rápido do que os irritantes cambistas e fazer o pedido na loja online antes deles.

O rápido desaparecimento do iPhone 4 na loja chinesa aconteceu depois de todos os modelos de iPhone estarem indisponíveis na Apple Store online de Hong Kong. A região é uma grande fonte para o mercado paralelo de iPhones, por suas taxas e preços baixos, antes de eles serem lançados oficialmente na China.

Via:

 

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.