Não é novidade para quem acompanha o mundo Apple há algum tempo ver o alvoroço que o lançamento de um novo iPhone faz todo ano, e é claro que neste não foi diferente. Anunciado no dia 9 de setembro, o iPhone 6 trouxe mudanças consideradas as mais radicais desde a primeira geração, e embora muitos terem comentado que não gostaram do aparelho, a nova geração do iPhone já fez sucesso nos países em que começou a ser vendido.
O iPhone 6 começou a ser comercializado no dia 19 de setembro nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Reino Unido. Faltando menos de dois dias para o início das vendas, multidões se formaram em frente às várias Apple Stores dos países selecionados, formando filas quilométricas!
Em uma das lojas da Apple de Sidney, na Austrália, a fila de quem ia comprar o iPhone 6 ultrapassou os 400 metros.
Por lá passou Angela Ahrendts, vice-presidente das lojas físicas e online da Apple. Por conta do fuso horário, as lojas da Austrália, Japão e Singapura abriram antes das demais.
Quem ficou na fila da Apple Store de Palo Alto, em San Francisco (Estados Unidos), teve a oportunidade de conversar com Tim Cook — presidente da Apple. Cook cumprimentou todos que estavam na fila e participou junto aos funcionários da comemoração de abertura da loja para o início das vendas.
No dia 26 de setembro serão mais 17 países que irão receber o iPhone 6, sendo eles Suíça, Itália, Nova Zelândia, Suécia, Holanda, Espanha, Dinamarca, Irlanda, Noruega, Luxemburgo, Rússia, Áustria, Turquia, Finlândia, Taiwan, Bélgica e Portugal. Já no dia 27, quem estiver nos Emirados Árabes Unidos também poderá comprar a nova geração do iPhone.
Mesmo não tendo confirmado a lista de países, a terceira leva de lançamentos deve acontecer no dia 17 de outubro. Ainda não há previsão de lançamento para o iPhone 6 no Brasil.
Fontes: 9to5Mac, The Guardian.