DestaquesGeraliPhone

iPhone 6 faz sucesso em seu primeiro dia de vendas

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Não é novidade para quem acompanha o mundo Apple há algum tempo ver o alvoroço que o lançamento de um novo iPhone faz todo ano, e é claro que neste não foi diferente. Anunciado no dia 9 de setembro, o iPhone 6 trouxe mudanças consideradas as mais radicais desde a primeira geração, e embora muitos terem comentado que não gostaram do aparelho, a nova geração do iPhone já fez sucesso nos países em que começou a ser vendido.

iPhone 6 Apple Store

O iPhone 6 começou a ser comercializado no dia 19 de setembro nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Singapura e Reino Unido. Faltando menos de dois dias para o início das vendas, multidões se formaram em frente às várias Apple Stores dos países selecionados, formando filas quilométricas!

Fila Apple Store iPhone 6

Em uma das lojas da Apple de Sidney, na Austrália, a fila de quem ia comprar o iPhone 6 ultrapassou os 400 metros.

Fila Apple Store iPhone 6 Sidney

Por lá passou Angela Ahrendts, vice-presidente das lojas físicas e online da Apple. Por conta do fuso horário, as lojas da Austrália, Japão e Singapura abriram antes das demais.

Apple Store Angela Ahrendts

Quem ficou na fila da Apple Store de Palo Alto, em San Francisco (Estados Unidos), teve a oportunidade de conversar com Tim Cook — presidente da Apple. Cook cumprimentou todos que estavam na fila e participou junto aos funcionários da comemoração de abertura da loja para o início das vendas.

Tim Cook Apple Store

Apesar da Apple não ter divulgado ainda os números das vendas do iPhone 6 até agora, a empresa já confirmou que em menos de 24 horas durante a pré-venda foram reservados mais de 4 milhões de unidades! No ano passado, o iPhone 5c e 5s juntos venderam 9 milhões de unidades em 3 dias, então é provável que o iPhone 6 baterá este recorde.

AUSTRALIA-US-APPLE-TECHNOLOGY-SMARTPHONES-RETAIL

No dia 26 de setembro serão mais 17 países que irão receber o iPhone 6, sendo eles Suíça, Itália, Nova Zelândia, Suécia, Holanda, Espanha, Dinamarca, Irlanda, Noruega, Luxemburgo, Rússia, Áustria, Turquia, Finlândia, Taiwan, Bélgica e Portugal. Já no dia 27, quem estiver nos Emirados Árabes Unidos também poderá comprar a nova geração do iPhone.

Mesmo não tendo confirmado a lista de países, a terceira leva de lançamentos deve acontecer no dia 17 de outubro. Ainda não há previsão de lançamento para o iPhone 6 no Brasil.

Fontes: 9to5Mac, The Guardian.
Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.