iPhone

iPhone 6 Plus foi o responsável por quadruplicar as vendas dos Phablets no primeiro trimestre de 2015

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Os Phablets — como são chamados os celulares com telas muito grandes — nunca tiveram uma participação grande no mercado dos smartphones. Eram poucas as pessoas adeptas aos celulares com telas de 5 polegadas ou mais, porém isso mudou com a chegada do iPhone 6 Plus, em setembro do ano passado. Uma pesquisa realizada pela Kantar WorldPanel revela que o iPhone 6 Plus foi responsável por quadruplicar as vendas dos Phablets no primeiro trimestre de 2015.

iPhone 6 Plus home

De acordo com a pesquisa, os celulares com telas grandes já somam 21% de todo o mercado, em comparação com apenas 6% no ano passado. Entre os Phablets, o iPhone 6 Plus sozinho é responsável por 44% das vendas.

O iPhone 6 Plus da Apple é responsável por 44% deste seguimento. O tamanho da tela foi citado como o principal motivo para comprar um celular, tanto por usuários de iOS e Android, com 43% e 47%, respectivamente.

Os números não mentem e só confirmam que os consumidores queriam muito uma tela maior no iPhone. A pesquisa da Kantar também cita que 11,4% dos usuários de Android migraram para o iPhone no primeiro trimestre de 2015, enquanto apenas 5,9% dos usuários de iPhone foram para o Android no mesmo período.

Vale lembrar também que, nos Estados Unidos, o iPhone ainda é responsável por mais da metade das vendas das principais operadoras do país, como a AT&T e Sprint.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.