Ao lançar o iPhone 6, no ano passado, a Apple mudou o esquema de capacidade dos aparelhos. Ao invés dos tradicionais 16GB, 32GB e 64GB, a atual geração do iPhone conta com modelos de 16GB, 64GB e 128GB. De acordo com informações do site Cult of Mac, a Apple está considerando para o iPhone 6s finalmente acabar com o modelo de 16GB.
Com a próxima geração do iPhone, os modelos oferecidos devem ser nas capacidades de 32GB, 64GB e 128GB. Além de dobrar o armazenamento do modelo de entrada, a Apple também deve utilizar a nova geração de memórias flash — mais rápidas que as atuais — nos modelos de 64GB e 128GB para encorajar os usuários a comprarem os modelos mais caros do iPhone 6s.
A memória RAM do iPhone 6s também deve ser duplicada, indo para 2GB com tecnologia LPDDR4. Desde 2012, com o lançamento do iPhone 5, todos os iPhones utilizam 1GB de RAM. Rumores também apontam que o iPhone 6s poderá ficar cerca de 2 milímetros mais fino, devido a uma redução na espessura do iluminador de LED da tela. Porém, ainda estaria havendo uma discussão interna sobre reduzir a espessura do aparelho ou adicionar um pouco mais de bateria no espaço vazio.
A produção do iPhone 6s já deve começar em junho, o que provavelmente fará com que mais vazamentos surjam na internet. Ainda ontem, o analista Ming-Chi Kuo disse que a Apple pretende lançar os novos iPhones já em agosto.