Ainda ontem, o site americano 9to5Mac divulgou imagens que supostamente seriam de peças da próxima geração do iPhone, prometendo fazer mais tarde uma análise mais aprofundada nos componentes internos. Agora, o site já conseguiu revelar alguns detalhes da placa mãe do iPhone 6s, incluindo uma nova antena 4G com suporte para conexões duas vezes mais rápidas e otimizações para consumir menos energia.
Todo o sistema interno de antenas do iPhone 6s será renovado, em especial o receptor de celular, que agora utiliza um chip da Qualcomm 9X35, considerado até duas vezes melhor que o atual 9X25 utilizado no iPhone 6 e 6 Plus. Para os usuários, a diferença poderá ser notada na velocidade das conexões 4G, já que o novo receptor suporta redes de até 300Mbps de velocidade, contra 150Mbps do atual. A velocidade de upload também salta de apenas 50Mbps para 225Mbps com o novo chip da Qualcomm.
Os componentes internos do iPhone 6s também são menores comparados aos do iPhone 6 e 6 Plus, indicando que a Apple continua fazendo o possível para que a bateria dure cada vez mais em seus dispositivos. Juntando os componentes pequenos, mais espaço interno disponível para uma suposta bateria maior e o novo modo de economia de energia do iOS 9, o iPhone 6s deve ter um salto em relação à duração da bateria.
Seja como for, o lançamento oficial do iPhone 6s é aguardado apenas para setembro, junto com a versão do iOS 9 para todos os usuários.