GeraliPhone

iPhone 6s teve mais de 13 milhões de unidades vendidas no lançamento e quebra recorde do ano passado

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Como costuma fazer todo ano, a Apple divulgou oficialmente quantas unidades do novo iPhone 6s foram vendidas durante o período de lançamento — com números surpreendentes, por sinal. Neste ano, foram vendidas 13 milhões de unidades do iPhone 6s até agora, número que ultrapassa o recorde do iPhone 6 no ano passado.

iPhone-6s-6s-Plus

No mesmo período do ano passado, a Apple vendeu cerca de 10 milhões de unidades do iPhone 6 durante o lançamento. O iPhone 6s já está disponível nas lojas de 12 países, incluindo Austrália, China, Estados Unidos, França e Japão, com previsão para chegar em vários outros países nas próximas semanas. Tim Cook — presidente da Apple — se mostrou animado com os resultados e a expansão do novo iPhone.

“As vendas do iPhone 6s e iPhone 6s Plus tem sido fenomenais, quebrando qualquer um de nossos recordes anteriores. A resposta dos consumidores está sendo incrível e eles amaram o 3D Touch e as Live Photos, e mal podemos esperar para levar o iPhone 6s e iPhone 6s Plus aos consumidores de vários outros países a partir do dia 9 de outubro.”

De acordo com a Apple, mais de 40 países receberão o iPhone 6s no dia 9 de outubro, com mais 6 países se juntando à lista em 10 de outubro e outros 3 no dia 16 de outubro. A previsão é que os novos iPhones estejam disponíveis em mais de 130 países até o final do ano.

O iPhone 6s e o iPhone 6s Plus estão disponíveis em mais de 40 países e territórios a partir do dia 9 de outubro, incluindo Andorra, Áustria, Bélgica, Bósnia, Bulgária, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Grécia, Groenlândia, Hungria, Islândia, Irlanda, Ilha de Man, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Maldivas, México, Mônaco, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça e Taiwan. Em 10 de outubro, mais países receberão os novos iPhones, incluindo Bahrein, Jordânia, Kuwait, Qatar, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. O iPhone 6s e iPhone 6s Plus também estarão disponíveis na Índia, Malásia e Turquia na sexta-feira, 16 de outubro e em mais de 130 países até o final do ano.

Ainda não há previsão de lançamento do iPhone 6s e iPhone 6s Plus no Brasil, porém a Apple sempre costuma lançar os novos iPhones por aqui em meados de novembro.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.