Eventualmente, a Apple acaba apresentando novas cores para sua linha de produtos — que geralmente aparecem pela primeira vez nos iPhones. Em 2013, com o iPhone 5s, o tradicional preto foi substituído pela cor cinza espacial junto ao novo dourado. Já no ano passado, com o iPhone 6s, a cor ouro rosa foi o grande destaque. De acordo com fontes do MacOtakara, o iPhone 7 contará com uma nova opção de cor: azul escuro.
As fontes do site japonês, que já se mostraram bem confiáveis no passado, afirmam que a Apple teria feito pedidos de alguns aparelhos na cor azul escuro, inédita até então, além das cores tradicionais prata, dourado e ouro rosa. Curiosamente, uma fornecedora chinesa de peças para a empresa afirmou que não há pedidos para modelos na cor cinza espacial, um indício de que o azul escuro pode substituir a antiga cor.
A matéria menciona também que a Apple já solicitou para suas fornecedoras que iniciem a produção das telas LCD para o iPhone 7 e iPhone 7 Plus, que serão praticamente as mesmas utilizadas nos iPhones 6s e 6s Plus atuais. Isso corrobora alguns rumores sobre a troca do LCD tradicional do iPhone para OLED apenas no próximo ano, assim como a resolução que deve se manter a mesma por enquanto.
O iPhone 7 deve ser anunciado oficialmente em setembro, com vários indícios de que a próxima geração será visualmente similar aos modelos atuais do iPhone 6 e iPhone 6s. As mudanças mais notáveis devem ser internas, principalmente nas novas câmeras, processador e remoção da entrada para fones de ouvido.