GeraliPhone

iPhone SE já vendeu mais de 3,4 milhões de unidades durante a pré-venda na China

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O iPhone SE, anunciado pela Apple há alguns dias, já está na pré-venda em alguns países e chegará oficialmente nas lojas nesta quinta-feira, dia 31 de março. Por conta do preço menor em comparação ao iPhone 6 e iPhone 6s, era esperado que o SE vendesse bem e, de acordo com a CNBC, o iPhone menor está fazendo muito sucesso, principalmente na China — onde já foram vendidas mais de 3,4 milhões de unidades até agora.

iPhone SE

O número já pode ser considerado um recorde quando comparado ao iPhone 6s, que vendeu cerca de 3 milhões de unidades na China durante a pré-venda, no ano passado. Apesar disso, ainda não há um número exato de quantas unidades já foram vendidas ao redor do mundo — que deve ser divulgado pela Apple apenas nos próximos dias. Durante o período de lançamento, o iPhone 6s acumulou 13 milhões de unidades vendidas nos países em que estava disponível.

Enquanto o iPhone 6s é vendido por $649 e o iPhone 6 $549, sem contrato com a operadora, o iPhone SE estará disponível por $399 na versão de 16GB e $499 na versão de 64GB. Apesar de ter uma tela menor, o preço e as especificações fizeram com que muitos considerassem comprar o SE ao invés dos modelos maiores.

A reportagem também ressalta que, destes 3,4 milhões de unidades do iPhone SE vendidas na China até agora, 1,3 milhões seriam modelos na cor dourada e outros 1,2 milhões na nova cor ouro rosa. Agora resta aguardar um anúncio oficial da Apple para saber o impacto que o novo iPhone provocou nas vendas totais do smartphone.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.