iPhoneRumores

iPhone SE supera expectativas na pré-venda e versão ‘Plus’ só deve chegar em 2021

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O novo iPhone SE está em pré-venda em mais de 40 países e chegará às lojas virtuais na próxima sexta-feira (24). Segundo o analista de tecnologia Ming-Chi Kuo, da TF International Securities, os resultados têm sido positivos até agora. Além disso, ele comentou também sobre a chegada de um modelo “Plus” do iPhone mais barato em 2021.

De acordo com Kuo, as vendas do iPhone SE de 2020 durante o período de pré-venda superaram as expectativas do mercado e ficaram acima do esperado — embora ele note que, devido à pandemia de COVID-19, o mercado não tinha altas expectativas de qualquer forma. O analista acredita que serão vendidas entre 12 e 14 milhões de unidades do iPhone SE até junho deste ano, com mais 10 milhões de unidades no terceiro trimestre do ano.

Enquanto o iPhone SE conquista o mercado, os demais celulares da Apple podem sofrer mais prejuízos até o final do ano. Isso porque, como consequência da situação global, muitas pessoas não estão dispostas a trocarem de aparelho neste momento, enquanto outros devem optar por modelos mais baratos. A TF International Securities diz que a Apple já cortou a produção dos iPhones mais caros em 30% com o impacto negativo nas vendas.

Para diversificar ainda mais a linha com opções acessíveis, o analista afirmou que a Apple está de fato trabalhando em um “iPhone SE Plus”. O comentário corrobora informações encontradas em uma versão interna do iOS 14 obtida pelo site 9to5Mac. Apesar disso, o modelo maior do iPhone de entrada só deve ser anunciado no segundo semestre de 2021.

Ainda neste ano, a Apple lançará também mais quatro novos iPhones, desta vez como parte da linha principal. Tanto o iPhone 12 quanto o iPhone 12 Pro, cada um com duas opções de tamanho, provavelmente serão anunciados em setembro como de costume. Kuo ressalta, porém, que o desenvolvimento dos produtos está atrasado, então há chances da próxima geração do iPhone chegar às lojas em etapas.

No passado, a Apple já precisou fazer algo similar com o iPhone 8 e o iPhone X em 2017, que foram anunciados juntos mas lançados em meses diferentes. O mesmo aconteceu em 2018 com o iPhone XR e o iPhone XS.

Vale sempre lembrar que, se tratando de rumores, tudo pode mudar a qualquer momento.


Com informações de 9to5Mac.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.