Um jornal britânico divulgou hoje a notícia sobre a explosão inesperada de um iPod touch. De acordo com o jornal, a Apple tentou negociar diretamente com os envolvidos para esconder a história.
Segundo o relato, o iPod touch de uma menina de 11 anos começou a fazer um som estranho há cerca de um mês. O pai percebeu que o aparelho estava superaquecendo e jogou o dispositivo pela porta dos fundos da sua casa. Após cerca de 30 segundos, o aparelho explodiu e até saltou alguns metros no ar.
O pai da menina foi até a loja da Apple em que adquiriu o iPod touch, que encaminhou o caso para um departamento responsável por atender esse tipo de situações. A matéria diz que ele conseguiu então conversar com um executivo da empresa de Cupertino.
Depois da conversa, a Apple teria enviado uma carta dizendo que se a família aceitasse o dinheiro “concordaria em manter os termos e a existência do acordo completamente confidenciais” e que qualquer desrespeito “poderia resultar na Apple buscando indenizações e custos legais contra a pessoa ou as partes faltosas”.
O pai não aceitou e considerou a carta agressiva. Ele decidiu que o mundo deveria saber deste caso e divulgou aos meios de comunicação. Outras fontes ainda estão apurando o caso para comprar se a história é real ou não.