Geral

Jobs teria esbravejado contra a Microsoft pela compra do Bungie.

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Há 10 anos, quando a Apple não era tão popular como hoje, seu CEO Steve Jobs teria feito uma ligação “raivosa” a Steve Ballmer, sobre a mais nova aquisição da Microsoft na época, a Bungie. Era da Bungie que vinham os maiores desenvolvedores de programas para o Mac, e criaram jogos como Myth, Marathon e Halo (cuja primeira versão seria lançada para o Mac e o Windows ao mesmo tempo).

Segundo o MacNN, após a Microsoft comprar a Bungie e transformá-la em uma empresa de jogos para o Xbox, Jobs ligou para a concorrente. “Ele estava bravo com o Ballmer por ter comprado o maior desenvolvedor de jogos para Mac e transformá-lo em um desenvolvedor para o Xbox”, disse Ed Fries, um antigo vice-presidente de publicação de jogos da Microsoft.

Fries recebeu um email de Ballmer, pedindo para ligar para Jobs e acalmá-lo. Fries fez um acordo com a Apple que permitia que alguns jogos sejam lançados para o Mac. “Tive que ir a uma conferência de desenvolvedores de Mac, subir ao palco e anunciar a parceria. Foi estranho”, disse.

Via:

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.