iPad

Líderes mundiais são os “early adopters” do iPad.

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Desde que foi anunciado, o iPad se tornou objeto de desejo de muitos entusiastas da tecnologia. Entre eles, alguns bem reconhecidos do público em geral. O Cult of Mac fez uma análise interessante, mostrando que alguns dos “early adopters” (como são chamados os primeiros usuários de algum produto) do iPad são alguns líderes mundiais.

O Primeiro Ministro britânico David Cameron foi o último dos líderes mundiais a ter um iPad. Ele ganhou duas tablets da Apple quando tomou posse, uma do empresário Mike Faith e outra do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. Cameron pretendia pagar o iPad de seu próprio bolso (cerca de 429 libras) e enchê-lo de livros. O iPad mandado por Bloomberg ainda está fechado na caixa.

Outros “early adopters” são o Primeiro Ministro da Noruega, Jens Stoltenberg, que chegou a comandar o país por meio da tablet quando estava preso em um aeroporto em Nova York, por conta da erupção de um vulcão na Islândia; e o presidente russo Dimitri Medvedev, um macmaníaco que comprou um iPad para usar em reuniões e congressos.

A Casa Branca também está cheia de iPads (e alguns usam a tablet somente para jogar Pac Man), mas o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ainda não foi visto usando uma. No entanto, já chegou a autografar um iPad e é um grande entusiasta tecnológico.

 

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.