Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, anunciou hoje durante o evento especial a nova geração do Mac Mini, o computador de mesa reduzido da empresa. O computador, que já não recebia uma atualização significativa desde 2012, agora conta com um hardware aprimorado e atual.
O novo Mac Mini vem equipado com um processador Intel Core da quarta geração (Haswell), indo de 1.4GHz até 3GHz (variando em cada modelo), com a velocidade do Turbo Boost alcançando até 3.5GHz. O modelo mais básico do novo Mac Mini vem com 4GB de memória RAM e opção de expansão para até 16GB. A nova geração é duas vezes mais rápida do que a anterior.
Os processadores gráficos que acompanham o novo Mac Mini também foram atualizados. Enquanto o modelo mais básico vem com um chip Intel HD Graphics 5000, os demais modelos vem acompanhados da nova Intel Iris Graphics, já presente no restante da linha dos Macs de entrada. Segundo a Apple, o desempenho gráfico da nova geração pode chegar a ser até 90% melhor do que o anterior.
Além das melhorias no desempenho, a nova geração do Mac Mini conta com quatro portas de USB 3.0, conexão Wi-Fi 802.11ac de alta velocidade e também Bluetooth 4.0.
Durante o evento, a Apple anunciou também que a nova geração do Mac Mini teria seu preço reduzido, com modelos a partir de 499 dólares. No Brasil, a tabela de preços também foi modificada, sendo que agora o modelo de entrada custa R$ 2.799.
Na Apple Store Online do Brasil, o prazo de entrega estipulado para os novos Mac Mini é de 7 a 10 dias. Para mais informações sobre a nova geração do Mac Mini, visite a página oficial da Apple.