Após o evento especial de hoje em que anunciou a nova geração do MacBook Pro, a Apple descontinuou oficialmente o MacBook Air com tela de 11 polegadas e o clássico MacBook Pro sem tela Retina de 13 polegadas, que agora não são mais comercializados pela empresa.
A ação da empresa já era esperada, considerando que os dois computadores já não recebiam mais tanta atenção nos últimos tempos — principalmente o MacBook Pro antigo que era o mesmo vendido desde 2012. Apesar de não serem mais vendidos oficialmente, isso não significa que estes Macs vão perder o suporte técnico e futuras atualizações do sistema operacional.
No caso do MacBook Air, apenas o modelo com tela de 13 polegadas continua sendo vendido a partir de agora. Já na linha do MacBook Pro, a Apple manteve o modelo com tela Retina de 13 polegadas da geração passada. Além disso, como já mencionamos em outra publicação, a Apple lançou também um modelo “mais barato” do novo MacBook Pro de 13 polegadas, sem a nova Touch Bar e o Touch ID.
Alguns acessórios antigos como o leitor de CD e DVD SuperDrive para o MacBook Air também não estão mais disponíveis. Vale lembrar que, mesmo sendo descontinuados pela Apple, provavelmente ainda será possível encontrar alguns destes produtos em lojas autorizadas — e até mesmo em preços promocionais — enquanto durarem os estoques.