Com o lançamento do MacBook Pro de 16 polegadas e do novo Mac Pro, a Apple dá cada vez mais destaque para o mercado profissional. Agora, uma descoberta publicada no site 9to5Mac mostra evidências de que a empresa está trabalhando em um novo recurso para o macOS que deve melhorar ainda mais o fluxo de trabalho dos profissionais.
A última versão beta do macOS Catalina 10.15.3 faz referência a um novo “Modo Pro,” que pode ser ativado e desativado pelos usuários a qualquer momento. Alguns códigos mencionam que “Os apps podem funcionar mais rápido, mas a vida útil da bateria pode diminuir e o barulho da ventoinha aumentar” e que o “Limite de velocidade da ventoinha” é “substituído” ao ativar o Modo Pro.
Esses códigos estão diretamente relacionadas com o sistema de gerenciamento de energia do macOS. É de se imaginar então que será possível aumentar temporariamente o desempenho da máquina ao ignorar algumas limitações criadas para economizar energia. As ventoinhas internas vão rodar em velocidade maior com o Modo Pro, provavelmente para evitar problemas de redução de velocidade por aquecimento. O Modo Pro deve ser automaticamente desativado no dia seguinte, assim como o Não Perturbe.
Embora não haja certeza sobre a disponibilidade do Modo Pro, tudo indica que ele foi desenvolvido apenas para MacBooks. A compatibilidade também é incerta, mas algumas evidências sugerem que o recurso só funcionará com modelos que tenham o novo design térmico apresentado com o MacBook Pro de 16 polegadas.
A Apple registrou hoje na Eurasian Economic Commission (EEC) um novo modelo de MacBook, que pode ser uma versão atualizada do MacBook Pro de 13 polegadas com o teclado de “mecanismo tesoura” e o novo design térmico. Pode ser que a empresa esteja apenas esperando o lançamento deste novo MacBook para anunciar o Modo Pro.
Artigo publicado originalmente em inglês pelo autor no site 9to5Mac.