Embora anunciada como uma novidade do futuro Mac OS X 10.7, a App Store para usuários dos computadores da Apple virá bem antes de o novo felino chegar à sua fase final de desenvolvimento. A empresa anunciou o início dos preparativos para a abertura da loja nos próximos 90 dias, visando conquistar a maior parte dos seus 50 milhões de usuários que usam o Snow Leopard.
O portal de desenvolvedores da Apple já oferece aos interessados toda a documentação necessária para a compreensão do funcionamento da Mac App Store, bem como artigos que explicam o processo de preparo de apps para loja. Assim como as extensões para o Safari, todos eles deverão contar com uma assinatura digital emitida pela empresa, além de corresponder a uma série de requerimentos técnicos.
Não sabemos como o Mac OS X Snow Leopard ganhará acesso à Mac App Store, mas o mais provável é que o cliente de acesso a ela demonstrado hoje será integrado a um futuro update do Mac OS X — provavelmente não o 10.6.5 —, junto de toda a tecnologia de atualização de softwares e gerenciamento de múltiplos Macs. Para usuários do Leopard que podem rodar a versão mais estável do sistema operacional da Apple, atualizar nunca foi uma tarefa tão importante.Vale lembrar que já são mais de 500 mil desenvolvedores para Mac, o que ajuda mais criação.