Os boatos de que a Apple está testando modelos da próxima geração do iPhone com câmera de duas lentes ficam cada vez mais fortes com o decorrer do tempo. Agora, corroborando os rumores, o analista de segurança Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, divulgou por via do site MacRumors que é bem provável que o iPhone 7 Plus seja lançado com a tal câmera de duas lentes.
Conceito criado pela Feld & Volk baseado em rumores.
Kuo afirma que a câmera de duas lentes será um recurso exclusivo do modelo Plus, com tela de 5.5 polegadas, assim como a estabilização óptica de imagem atualmente é exclusiva da versão maior do iPhone. O iPhone 7 normal, com tela de 4.7 polegadas, deve vir com apenas uma lente tradicional aprimorada.
Os rumores sobre a nova câmera começaram logo após a Apple adquirir a empresa LinX, com sensores duplos de qualidade muito maior em comparação aos convencionais, permitindo recursos como zoom óptico, alta redução de ruídos, cores mais reais, mapeamento em 3D e outras melhorias. Recentemente, a Apple também patenteou um recurso para a captura de vídeos individuais simultaneamente com as duas lentes.
Apesar dos rumores, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus só devem ser anunciados no final do ano — provavelmente em setembro.