Atualização: novas imagens vazadas do iPhone 6.
Até o momento já vazaram diversas imagens de moldes de plástico que supostamente seriam do iPhone 6, mas recentemente um site chinês publicou imagens de uma peça real de alumínio que seria do próximo iPhone.
A estrutura de alumínio da parte traseira é bem similar visualmente com os moldes e conceitos do iPhone 6 já divulgados até o momento, inclusive também conta com o botão Power na lateral. De longe já é possível notar que o aparelho terá um tamanho maior, provavelmente com uma tela de 4.7 polegadas, e também será muito fino, tendo praticamente a mesma espessura do iPod touch de quinta geração.
Corrobando os rumores sobre a tela maior, a Apple anunciou na WWDC que iOS 8 terá suporte para aplicativos com resoluções maiores, muito provavelmente uma preparação para o iPhone 6. Em códigos internos do sistema, descobriu-se que o iOS 8 roda em uma nova resolução que seria 3 vezes maior do que a resolução comum (não retina). Em uma tela de 4.7 polegadas, a resolução 1704 x 960 garante 416 pixels por polegada, contra a atual tela do iPhone de 4 polegadas com resolução 1136 x 640, sendo 326 pixels por polegada.
Imagem do site 9to5Mac.
O iPhone 6 deve ser lançado com o novo processador A8, focado em melhorias gráficas e também em baixo consumo de energia, aprimorando mais ainda a duração da bateria. A câmera traseira da próxima geração do iPhone também deve receber um grande salto em relação aos anteriores, com melhorias principalmente para fotos em ambientes escuros, enquanto a atual câmera frontal de 1,2 megapixels deve ser alterada para uma nova de 1,5.
Mas as novidades não param por aí, pois alguns desenvolvedores encontraram nos códigos internos do iOS 8 referências a um barômetro, sensor responsável por medir altitudes.
Outros novos sensores de pressão atmosférica e temperatura também pode estar presente no iPhone 6, segundo outros códigos do iOS 8. Juntos, os novos sensores podem oferecer informações mais precisas de localização, permitindo melhorias significativas em aplicativos de GPS por exemplo, além de mapas para ambientes internos e novos aplicativos para se medir a temperatura ambiente.
Seja como for, o iPhone 6 deve ser apresentado pela Apple apenas em setembro.