O Microsoft Edge, navegador oficial do Windows 10, foi recriado com base na tecnologia Chromium e em breve estará oficialmente disponível em outros sistemas operacionais — incluindo versões antigas do Windows e até mesmo o macOS. Hoje (20), a Microsoft anunciou que os usuários já podem instalar a versão Beta do novo Edge com fins de testes.
Já era possível baixar a nova versão do Microsoft Edge há algum tempo, porém eram compilações destinadas para desenvolvedores com atualizações diárias e semanais. A versão Beta receberá atualizações a cada seis semanas e deve ser mais estável para o uso no dia a dia. De acordo com a empresa, mais de 1 milhão de cópias do navegador em fase de testes foram baixadas até agora, somando também 140 mil feedbacks.
O navegador oferece recursos como a tela inicial do Bing com busca e notícias, além de suportar extensões de terceiros e o tema escuro do macOS. Embora utilize a mesma base do Google Chrome, a Microsoft afirma que removeu algumas tecnologias antigas e substituiu por soluções próprias e mais modernas para tornar o programa mais rápido e leve.
A versão de testes do Microsoft Edge pode ser baixada nesta página. Ele é compatível com o macOS Yosemite em diante e Windows 7 em diante. Os usuários também podem instalar o Microsoft Edge no iPhone e iPad para aproveitar melhor os recursos de sincronização do navegador.