Enquanto muitos de nós nos deliciávamos com as novidades apresentadas pela Apple no evento Back to the Mac, o diretor de desenvolvimento do Firefox, Mike Beltzner, não estava tão entusiasmado.
Enquanto muitos de nós nos deliciávamos com as novidades apresentadas pela Apple no evento Back to the Mac, o diretor de desenvolvimento do Firefox, Mike Beltzner, não estava tão entusiasmado. “Me pergunto quando a Apple irá parar de distribuir o Safari”, Beltzner twittou durante a keynote. “É óbvio que eles estão colocando a web em um marca-passo”, completou.
Ontem (20 de outubro), a Mozilla havia revelado o seu protótipo de uma “loja de aplicativos para a web” ou uma loja no navegador. Nem precisamos dizer o quanto Beltzner não estava contente com o anúncio da Mac App Store.
Como foi revelado por um desenvolvedor da Apple, a loja de Jobs proíbe betas, demos, trial e aplicativos de teste, feitos em Java e se um aplicativo apresentar problemas ou “exibir um bug”, será rejeitado. “Estes aplicativos da Mac App Store não vão funcionar bem com o processo de desenvolvimento ‘open beta’ da Mozilla”, Beltzner disse.
Não é só por isso que a Mozilla reclama. Após o anúncio do novo MacBook Air, a página inicial do site da Apple apresenta uma tela preta onde o notebook é revelado e esta página não pode ser mostrada corretamente no beta mais recente do Firefox. E claro que esta reclamação também foi feita no Twitter do diretor.
Para tentar resolver o problema, Beltzner perguntou aos seus seguidores se alguém conhece algum desenvolvedor na Apple e pediu para que olhassem os detalhes do ”bug”. Não sabemos se Beltzner conseguiu a ajuda que precisava, mas em nome da saudável concorrência, esperamos que sim.