Quem acessou as redes sociais hoje provavlemente já deve ter se deparado com vários comentários sobre uma propaganda de um colégio de Minas Gerais. O motivo? Parece que a equipe de marketing tentou fazer uma propaganda diferente para o colégio, para mostrar a integração da instituição com recursos tecnológicos. Mas, na falta de iPads, o colégio pediu para os alunos da propaganda usarem um MacBook Pro, mas do jeito errado.
Sim, é exatamente o que você acabou de ver. Duas alunas, inocentemente, usando um MacBook Pro como se fosse um tablet qualquer. E tem mais!
Obviamente, a propaganda foi divulgada em vários grupos e páginas nas redes sociais, o que levou a uma grande repercussão em jornais, revistas e sites com apenas algumas horas. Muita gente lotou a página oficial do colégio no Facebook com montagens, comentários e opiniões, como as mostradas abaixo.
Até mesmo o Viber se aproveitou da situação para divulgar a rede social.
Em nota, o diretor do colégio assumiu que houve um erro por parte da equipe responsável pela propaganda, e que as montagens não afetam a boa reputação que a instituição possui. Todas as propagandas já foram apagadas pela escola, junto com os comentários e montagens.
E aí, será que foi um erro de estagiário?