Ainda há alguns dias, um novo rumor sugeria que a Apple considerava cobrar até 199 dólares pela nova geração da Apple TV. De acordo com o 9to5Mac, a próxima Apple TV chegará às lojas custando $149 com 8GB de capacidade, tendo também um modelo com 16GB de capacidade por $199. Independente da capacidade, a nova Apple TV terá internamente um chip A8 e contará com um sistema reformulado.
A primeira Apple TV, lançada em 2007, chegou às lojas por 299 dólares. Agora, o modelo atual teve o preço reduzido para $69 no início do ano, que deve ser mantido como uma opção de entrada mesmo após a chegada da nova geração. Sobre o armazenamento, fontes afirmam que a maioria do conteúdo ainda será transmitido pela rede, então não houve necessidade de aumentar a capacidade interna. Além disso, a nova Apple TV contará com o mesmo núcleo do iOS 9, que promete diminuir o tamanho dos aplicativos instalados no sistema.
Assim como já era esperado, a nova Apple TV deve vir equipada com um processador A8 — o mesmo do iPhone 6 e 6 Plus — que possibilitará a chegada de vários novos recursos, incluindo uma loja de aplicativos e jogos, Siri e um novo sistema universal de busca, que permitirá encontrar conteúdos não apenas nos aplicativos da Apple, mas também em outros como o Netflix, por exemplo.
O novo Remote, também já previsto pelos rumores, provavelmente continuará sendo de alumínio, porém, desta vez, a Apple teria optado por fazer um controle preto para combinar com a cor do aparelho. A nova geração do Remote terá uma superfície sensível ao toque, sensor de movimentos e apenas dois botões físicos: Início e Siri.
Visualmente, a nova Apple TV deve ficar praticamente igual ao modelo atual, tendo apenas um tamanho maior. As conexões atuais também devem ser mantidas na nova geração, como a porta HDMI e uma conexão USB para restauração do dispositivo no iTunes. O novo modelo deve manter também a resolução de 1080p, sem ter suporte ao novo 4K.
A nova Apple TV deve ser anunciada junto com os novos iPhones e iPads no evento especial da Apple, que acontecerá no dia 9 de setembro às 14 horas do horário de Brasília. O iHelp BR realizará a tradicional cobertura completa no dia.