Ainda há alguns dias, divulgamos uma suposta foto do iPhone 7 que estava circulando na internet, mostrando que o aparelho teria foco a laser na câmera traseira. Desta vez, o editor do site francês NoWhereElse encontrou na rede social chinesa Weibo novas imagens que seriam de peças do iPhone 7 Plus, mais especificamente da câmera e memória interna.
Corroborando os rumores anteriores, a foto mostra duas versões da câmera traseira do iPhone 7, sendo uma de lente única e outra com duas lentes — corroborando os rumores sobre o iPhone 7 Plus exclusivamente ter a câmera traseira com duas lentes. Com isso, o modelo Plus deve ser capaz de capturar imagens com zoom aprimorado e menos ruídos em ambientes escuros, além de outros aprimoramentos.
Além disso, o mesmo usuário publicou também uma outra foto que mostra, ao lado dos sensores da câmera, os componentes da memória interna que seriam da próxima geração do iPhone, revelando que haverá um modelo com 256GB de armazenamento interno — que provavelmente substituirá a versão de 128GB.
Porém, ao contrário do que alguns imaginavam, o modelo de entrada deve continuar sendo fornecido com 16GB de armazenamento interno, além da opção intermediária com 64GB de armazenamento interno. Portanto, o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus devem ser vendidos com opções de 16GB, 64GB e 256GB. Ainda no início do ano, alguns rumores já sugeriam que a Apple lançaria uma versão do iPhone 7 com 256GB, porém sem mencionar alterações nos modelos de entrada.
Até o momento, baseado nos rumores, as novidades do iPhone 7 e iPhone 7 Plus devem ficar apenas dentro do aparelho, já que o visual externo deve ser muito similar ao do iPhone 6s. Provavelmente, as novas câmeras serão os destaques da vez, junto com um provável chip A10 e 3GB de RAM para melhorar ainda mais o desempenho. Apesar dos vazamentos, os novos iPhones só devem ser anunciados oficialmente em setembro.